quinta-feira, 26 de junho de 2008

Vida de Estudante





Ângelo d'Ávilla
ISBN.: 9788561590192
Páginas: 122
Peso: 150 gramas
Livro Impresso: R$ 31,19
Livro Digital : R$ 9,35
Compre Já!!! www.biblioteca24x7.com.br

Blog do livro: www.vidadeestudante24x7.blogspot.com

Descrição:

VIDA DE ESTUDANTE mostra à geração de hoje como eram os costumes na época da II Grande Guerra, que assustou o mundo com a bomba atômica, em 6 de agosto de 1945.
Drogados não existiam, mulheres não andavam de roupa de homem, homens só trajavam ternos com gravatas e até chapéus, a exemplo do autor na capa deste livro, em 1944. O bom clima admitia ternos de casimira, não havia o aquecimento global.
VIDA DE ESTUDANTE oferece uma série de pequenos contos que devem ser lidos como um romance, da primeira à última página. Relata a vida de um aluno, dentro e fora da faculdade, desde o vestibular até ao fim do curso, inclui a conquista das namoradas, a convocação militar para a guerra na Itália, as mulheres da zona boêmia, os companheiros de hotel, e outras coisas mais. Os assuntos são divertidos e reais, contados in loco, constituem-se numa parte da história do Brasil, não havia gente muito pobre nem muito rica, dominava a classe média; podia-se andar à vontade, de dia e de noite, sem nenhum perigo de assaltantes que não existiam. O mundo era mais atrasado, porém muito melhor para viver, sem violências e corrupções.

Nenhum comentário: