segunda-feira, 23 de junho de 2008

A História de Messias




César Torres
ISBN.: 9788561590130
Peso: 240 gramas
Páginas: 198
Livro Impresso: R$ 40,13
Livro Digital: R$12,03


Descrição:
A presente obra aborda um dos temas mais controversos na atualidade, desde a passagem de Jesus Cristo na terra. Abordando as várias doutrinas diante dos princípios cristãos e o conteúdo bíblico. Também com o propósito de criar uma discussão a respeito dos caminhos seguidos pelas Igrejas, e a interpretação da bíblia como um livro sagrada.
A história de Messias, uma ficção, que traz todo um questionamento sobre os caminhos da Igreja Católica ao longo de sua existência. A história se passa dentro de um Mosteiro, onde um jovem seminarista, Messias, vive intensos conflitos entre a doutrina da Igreja e os ensinamentos bíblicos. Passa por momentos de dúvidas espirituais. Ë usado espiritualmente para desvendar todos os segredos contidos na vida celibatária dos Padres e seminaristas. Possui dons especiais que, através de sonhos, o conduz na elucidação de um crime ocorrido no passado. Apesar de todos os dons espirituais não é poupado, sua família também é envolvida em situações catastróficas. Messias acaba vivendo situações especiais que irão criar as possibilidades de abordagem de outros temas como: Opus Dei, ateísmo, exorcismo, homossexualismo e, o sincretismo da Umbanda e a Igreja Católica.
O objetivo não é desconsiderar a importância histórica das Igrejas na evolução dos povos, principalmente a Igreja Católica, sabendo que elas muito contribuíram para o desenvolvimento sócio-cultural. Principalmente no Brasil. Contudo, nem sempre os meios justificam os fins. Quando se trata da espiritualidade, a Bíblia Sagrada, sempre prevalecerá sobre todas as vontades e objetivos de qualquer pessoa ou instituição.

Nenhum comentário: